Nova joia do Vitória, atacante convocado para a seleção é comparado a Alex Alves
A tradição em formar talentos para o futebol mundial permanece na Toca do Leão. Prova disso é o menino Luan, atacante de 18 anos, que tem se destacado entre os juniores do Vitória. Tanto que, nesta quinta-feira (11), ele foi convocado pelo técnico Carlos Amadeu para disputar o tradicional torneio de Toulon, na França, com a seleção brasileira Sub-20.
Luan e os demais convocados são da geração de atletas nascidos em 1999. Eles se apresentarão na Granja Comary, no Rio de Janeiro, no próximo dia 21, para cinco dias de treinos até o embarque para a europa.
O Brasil tem estreia marcada para o dia 31 de maio, contra a Indonésia. Na sequência, o time pega Escócia, no dia 3 junho, e República Tcheca, no dia 6.
PERFIL
Natural de Salvador, Luan Silva dos Santos nasceu em 26/02/1999 e é uma das principais joias da base do Vitória. Atacante de velocidade e com faro de gol, ele é comparado frequentemente com o ex-atacante Alex Alves, ídolo rubro-negro que surgiu e brilhou na Toca do Leão no início dos anos de 1990.
Desde o ano passado, quando atuava pela equipe juvenil (atletas até 17 anos) do Leão de Salvador, Luan é convocado pelo técnico Carlos Amadeu para a seleção canarinho.
Em 2017, no primeiro ano de sub-20, ele é um dos destaques do time comandado pelo técnico Laelson Lopes. Até então, foram 12 jogos (apenas um amistoso) com seis gols e seis assistências.