Palmeiras domina seleção do Brasileirão Sub-20: veja todos os destaques do torneio

O Palmeiras é o primeiro tetracampeão brasileiro sub-20! Com um domínio desde a primeira fase, as Crias da Academia venceram mais uma vez um torneio repleto de talentos já conhecidos pelos torcedores e que viu campanhas marcantes de Red Bull Bragantino e Cruzeiro.
A campanha do Alviverde contou com 16 vitórias, cinco empates e duas derrotas, 50 gols marcados e 24 sofridos, somando 76,8% de aproveitamento. A equipe fechou a primeira fase na liderança geral com apenas duas derrotas: para Juventude e Red Bull Bragantino.
No mata-mata, a equipe vingou os dois tropeços. Eliminou o Juventude nas quartas de final, vencendo por 3 a 1; passou pelo Cruzeiro, vice do Alviverde em 2024, por 2 a 1; e bateu o Bragantino na decisão, com dois empates e uma vitória nos pênaltis no Allianz Parque.
O torneio teve 198 jogos com 563 gols marcados, uma média de 2,84 por partida. O Palmeiras foi o melhor ataque, com 50 gols (2,17 por partida) e o Bragantino foi a melhor defesa, com 18 gols sofridos (0,87 por partida). A maior goleada aconteceu na segunda rodada, na vitória por 6 a 0 do Cuiabá sobre o Juventude.
Na artilharia do campeonato, Luca Meirelles liderou, com treze gols – o atacante de 18 anos, inclusive, já foi negociado pelo Santos. Em segundo, ficou Cauan Baptistella, meia de 17 anos do Cruzeiro, com doze gols.
Para 2026, Atlétixco-GO, Atlético-MG e Internacional disputarão a Série B, já que foram rebaixados. Em seus lugares, sobem Avaí, campeão da segunda divisão, Vitória e Criciúma.
A Seleção
A Seleção Brazuca do Brasileirão Sub-20 ficou assim: Gustavo Reis (Red Bull Bragantino), Gilberto (Palmeiras), Bruno Alves (Cruzeiro), Robson (Palmeiras) e Arthur (Palmeiras); Rafael Coutinho (Palmeiras), Cauan Baptistella (Cruzeiro), Erick Belé (Palmeiras) e Yuri Leles (Red Bull Bragantino); Luca Meirelles (Santos) e Riquelme Fillipi (Palmeiras); no comando técnico, Lucas Andrade, do Palmeiras.

Os campeões:
Confira a lista de atletas e da comissão técnica campeã do Brasileirão Sub+20:
Goleiros:
- Alex
- Aranha
- Kauan Lima
- Luiza Sá
Zagueiros:
- Diogo Antônio
- Gabriel Ticianelli
- João Paulo
- Luccas Ramon
- Luis Benedetti
- Miguel Rocha
- Pedro Pereira
- Robson
- Thiago Pimenta
Laterais:
- Gilberto
- Luis Saboia
- Rodrigo Guet
- André Lucas
- Arthur
- Vinícius
Volantes:
- Davi Góes
- Fábio Silva
- Felipe Goto
- Luís Pacheco
- Rafael Coutinho
- Romildo
- Uberaba
Meias:
- Agner
- Erick Belé
- Gabriel Richwicki
- Kauã Lira
- Larson
- Luis Arthur
- Rikelme
Atacantes:
- Antônio Marcos
- Gabriel Kidani
- Giulio
- Halerrandrio
- Heittor
- João Gabriel
- Juan Francisco
- Juan Gabriel
- Luighi
- Márcio Vitor
- Murilo Dourado
- Riquelme Fillipi
- Rodrigo Haruki
- Sorriso
- Thalys
- Wesley
Comissão Técnica:
- Técnico: Lucas Andrade
- Auxiliares Técnicos: Gilmey Aymberê e Lucas Macorin
- Preparador Físico: Rodrigo Santana
- Treinador de Goleiros: César Del Roy
- Analista de Desempenho: Sidney Rodrigues
- Fisioterapeuta: Nikolas Roselli
- Fisiologista: Leonardo Rezende
- Massagista: Matheus Firmo
- Roupeiro: Rodrigo Cruz