Palmeiras leva o bi da Copinha
Na final da Copa São Paulo de Futebol Júnior de 2023, o Palmeiras, atual campeão, venceu o América-MG por 2 a 1, no estádio do Canindé, na capital paulista, e faturou o bicampeonato.
Diante de grande público palmeirense, o Coelho não se intimidou e começou tomando a iniciativa, levando perigo ao adversário. Aos poucos, o Verdão foi equilibrando as ações e conseguiu sair na frente aos 17 minutos, quando Vitinho deixou Ruan Ribeiro livre para mandar para as redes.
O América quase empatou com Adson, que acertou o travessão. Aos 40, Léo fez pênalti em Adyson, e na cobrança, Renato Marques converteu para empatar a decisão.
No retorno do intervalo, o time mineiro seguiu perigoso. No entanto, o cenário da etapa anterior foi se repetindo e o palmeirense Kevin mandou uma bola na trave.
O forte calor e o desgaste natural começaram a falar mais alto no Canindé. Quando o empate parecia certo, já nos acréscimos, aos 47 minutos, após bate e rebate na área americana, a bola sobrou para Patrick, de cabeça, fazer o gol do título.
Com uma campanha perfeita (nove jogos e nove vitórias), o Palmeiras sustenta agora uma sequência de 15 vitórias consecutivas. Além disso, marcou 30 gols e sofreu apenas quatro na edição de 2023, na qual teve o artilheiro Ruan Ribeiro com nove tentos anotados.