Paraná anuncia Edison Borges como técnico do sub-17

O Paraná Clube anunciou a contratação do técnico Edison Borges para comandar a equipe sub-17 na temporada 2026. Aos 60 anos, o treinador assume a missão de fortalecer as categorias de base do Tricolor.
Ex-jogador, Edison iniciou a carreira nas divisões de base do Coritiba e, como atleta profissional, passou por clubes como Caxias-RS, América de Cali-COL, Figueirense-SC, Avaí-SC, São Carlense-SP e Rio Branco-PR. No exterior, atuou pelo Al-Arabi, do Catar.
A transição para a carreira de treinador começou em 2003, no sub-20 do Coritiba, onde permaneceu por uma década. Depois, comandou equipes como Foz do Iguaçu, Juventus de Jaraguá-SC e Maringá como técnico principal.
Edison também acumula experiência como auxiliar técnico em clubes como Fortaleza, Paysandu, São Bento, Londrina, Chapecoense, América-MG e Ceará. Mais recentemente, esteve à frente do time profissional do Andraus no Campeonato Paranaense de 2024.
Em declaração ao site oficial do clube, o treinador agradeceu a oportunidade e destacou o planejamento para a nova função.
“Quero agradecer muito pela oportunidade de trabalhar em um grande clube como o Paraná. A expectativa é a melhor possível. Já temos monitorado alguns atletas e trouxemos outros que conhecemos. Tenho certeza de que os maiores beneficiados serão o clube e a torcida, que terão uma base muito forte no futuro”, afirmou.








