Paulo Sousa dispensa três jovens jogadores no Flamengo
Após atuar com seus jovens nas duas primeiras rodadas do Campeonato Carioca de 2022, o Flamengo se desfará de três atletas em transição para o profissional. A diretoria rubro-negra, após consulta ao técnico Paulo Sousa, liberou o goleiro João Fernando, o meia Yuri de Oliveira e o atacante Thiaguinho a buscarem novos clubes.
Yuri de Oliveira foi o camisa 10 do Fla no sub-20. O meia de 21 anos tem contrato até o fim deste ano e foi avisado que não entrará mais em campo com o ‘Manto Sagrado’. O meio-campista era tido como um dos mais cerebrais da base e, além da qualidade técnica, demonstrou também versatilidade desde a chegada do treinador Fábio Matias ao atuar como segundo volante. Ele tinha multa rescisória de 45 milhões de euros (R$ 268 milhões) para clubes estrangeiros.
Thiaguinho, atacante ex-Náutico, tem 20 anos de idade e custou R$ 7 milhões aos cofres do clube da Gávea. Em 2021 ele atuou em 35 jogos e marcou dez jogos. Também com 20 anos, o goleiro João Fernando teve seu contrato renovado até 2023 em maio do ano passado. Os dois vão treinar no sub-20 até resolverem seus futuros.