Pego no doping, jogador do Avaí vai ficar mais seis meses sem atuar
O Avaí recebeu uma notícia nada boa nesta quarta-feira (9): a punição do volante Renan, pego no doping por uso de um termogênico, foi aumentada para seis meses. No dia 9 de setembro (quando ainda tinha 17 anos), ele havia sido julgado pelo STJD e a punição foi de 90 dias. Renan cumpriu 50 e conseguiu um efeito suspensivo para voltar a atuar até que saiu essa medida em caráter definitivo. Por isso, a previsão de retorno do atleta é para o meio de 2016.
O jogador foi pego no dia 3 de junho, na partida contra o Atlético-MG, pela Série A do Brasileirão. O termogênico, que acusou o doping, é usado para acelerar o metabolismo e faz o usuário perder peso. À época da primeira punição, o técnico do Avaí, Gilson Kleina, declarou que o atleta passava por problemas pessoais.
Renan foi titular em boa parte da campanha do Avaí no Brasileirão. Volante de boa técnica e pegada, sempre chamou a atenção desde a base e ganhou a posição de titular neste ano de 2015. Quando ele voltar a atuar, o Avaí estará jogando a Série B do nacional.