Pênaltis definem os finalistas da Uefa Youth League
As semifinais do ‘Final Four’ da Uefa Youth League, a Liga do Campões da Europa, realizadas no estádio Colovray, na Suíça, nesta sexta-feira (19), foram marcadas pelo equilíbrio.
Na preliminar, Olympiacos, da Grécia, e Nantes, da França, empataram por 0 a 0. No tempo normal, a melhor chance pertenceu aos gregos, quando Charalambos Kostoulas testou na trave defendida por Tom Mabon, na etapa inicial.
Assim, pelo terceiro ano consecutivo, o primeiro jogo das semifinais da UEFA Youth League foi decidido nas penalidades máximas. M. Le Toux, C. Mouzakitis e M. Acapandié perderam. T. Bakoulas, S. Touré e C. Kostoulas converteram. L. Leroux desperdiçou e A. Liatsikouras tornou o Olympiacos na primeira equipe grega a chegar a decisão do título da competição: 3 x 1. Sua campanha até aqui é de cinco vitórias, dois empates e nenhuma derrota, com 16 gols marcados e somente três sofridos.
Em seguida, o Porto, de Portugal, único campeão vivo (ganhou em 2019) encarou o Milan, da Itália. O time de Milão saiu na frente aos 12 minutos, com Fillipo Scotti, porém aos 41, Davide Bartesaghi colocou a mão na bola na grande área do Milan e Jorge Meireles converteu a penalidade máxima para empatar. No segundo tempo, aos 20 minutos, Gabriel Brás subindo mais alto que todo o mundo, após um cruzamento de Jorge Meireles, e virou para os portistas, de cabeça. Os portugueses perderam várias chances nos contra-ataques e acabaram punidos nos acréscimos. Aos 48, Zeroli entrou na área, passando por vários adversários e, à saída de Diogo Fernandes, tocou para Simmelhack, que chutou para o fundo da baliza vazia, levando a decisão para os pênaltis.
Nas penalidades máximas, Jorge Meireles começou por permitir a defesa de Raveyre. Bonomi e Gabriel Brás acertaram. Diogo Fernandes defendeu o remate de Jan-Carlo Simić. No entanto, Gil Martins bateu o seu por cima da trave. Em seguida, ninguém mais perdeu: Simmelhack, Martim Fernandes, Liberali, Gonçalo Sousa e Zeroli, que definiu a terceira classificação seguida do Milan nos pênaltis: 4 x 3. Até aqui, a equipe italiana tem quatro vitórias, três empates e duas derrotas, com 17 gols marcados e 11 sofridos.
A final da temporada 2023/2024 da Uefa Youth League será na segunda-feira (22), às 13 horas (de Brasília). O campeão enfrentará o Flamengo, que conquistou a Copa Libertadores da América Sub-20, na decisão da Copa Intercontinental, ainda sem data e local definidos.
Acompanhe o DaBase nas redes sociais:
Instagram | X/Twitter | Facebook | TikTok