Preparador do Aster Brasil dá dicas a futuros goleiros
A pandemia causada pelo novo coronavírus (COVID-19) suspendeu as atividades esportivas em todo o país, por tempo indeterminado.
O Aster Brasil Futebol Clube, time de futebol que surgiu no Espírito Santo, em 2018, mas que havia começado o projeto em São Paulo e que se orgulha de ter revelado o atacante Pedro Rocha (ex-Grêmio e Cruzeiro), atualmente no Flamengo, mira seu desenvolvimento em categorias de base.
Neste período de quarentena, o Aster Brasil, cujo ideia da diretoria é fixar residência na capital Vitória, publicou em suas redes sociais dicas de Geo Benha, seu preparador de goleiros:
“Se você deseja ser um goleiro, sua função não é apenas ser bom, mas deve também motivar os colegas de equipe e é preciso ter força física e mental para aguentar os 90 minutos do jogo. Um dos fatores principais para ser goleiro é ter uma boa estatura, percepção de colocação em relação ao adversário na noção de espaço e tempo na saída de gol, além de possuir habilidades com os pés e as mãos e uma boa visão de jogo”, disse o profissional.
“O goleiro deve comportar-se como um cobrador de distância da bola e direção do olhar. Hoje são chamados de goleiros modernos os que conseguem ajudar a equipe da melhor maneira possível nas quatro fases do jogo, que são reposição de bola rápida, saída de gol, jogar com os pés, e o principal: orientar a equipe, pois o mesmo vê o jogo todo de frente”, concluiu Geo Benha.