Red Bull Bragantino marca no fim e vira sobre o Juventude pelo Brasileirão de Aspirantes
O Red Bull Bragantino contou com um gol de Bruno Gonçalves nos acréscimos para vencer a primeira na segunda fase do Brasileirão de Aspirantes. A equipe bateu o Juventude de virada, por 2 a 1, na tarde desta quinta (10), no Estádio Homero Soldatelli, em Flores da Cunha, pela terceira rodada.
Com o resultado, o Massa Bruta segue na lanterna do Grupo D, com três pontos, um a menos que o time gaúcho, vice-líder. O Fluminense, que bateu o Corinthians por 2 a 0, lidera a chave com seis pontos, dois a mais que a equipe paulista, terceira colocada.
Os donos da casa não perderam tempo e abriram o placar aos sete minutos. Gilson avançou pela direita e cruzou rasteiro para Ronald, que tocou de letra e marcou um belo gol. O empate dos paulistas veio aos 31, quando Eliton Júnior foi derrubado na área: pênalti que o próprio camisa 8 bateu e converteu.
Os visitantes quase viraram minutos depois, mas o goleiro William fez boa defesa. Na volta do intervalo, o Juventude ameaçou em chute perigoso de Ronald, que passou por cima.
A partida voltou a esquentar nos minutos finais, quando o Bragantino acertou a trave gaúcha e os donos da casa responderam em chute de Gilmar defendido por Leonardo. A bola a entrou aos 49 minutos, com Bruno Gonçalves, que limpou a marcação na entrada da área e mandou no ângulo para virar o jogo e garantir a vitória do Massa Bruta.
As duas equipes voltam a se enfrentar pela quarta rodada da segunda fase do Brasileirão de Aspirantes no próximo domingo (13), às 15h, no CT de Jarinu.