Remo renova com promessa até 2023
Mesmo com a pausa nas atividades em função da pandemia do novo coronavírus (COVID-19), a diretoria do Clube do Remo segue trabalhando e acertou a renovação de contrato de Ronald.
O lateral-esquerdo, de 17 anos de idade, teve seu vínculo com o Leão renovado até 2023. Natural de São Miguel do Guamá, distante cerca de 150 km de Belém, o jovem atleta chegou a desistir da carreira, após ser dispensado pelo Paysandu. Foi dissuadido a voltar a jogar por um diretor remista em fevereiro do ano passado.
“Estou muito feliz em ter renovado meu contrato e feliz pela oportunidade que a diretoria vem me dando. Prometo sempre ajudar esse clube dando meu melhor e ajudando meus companheiros dentro de campo para conquistarmos as vitórias e os títulos”, comentou o jogador.
Ronald fez sua primeira partida oficial no profissional no jogo diante do Carajás, no dia 2 de março de 2020, no Baenão. Integrante do time sub-20, pelo qual atuava como atacante, foi chamado pelo técnico Mazola Júnior para completar o time reserva no treino, na lateral-esquerda. Dias depois já fazia sua primeira partida na nova função.
“Eu era atacante, mas, desde que subi para o profissional, eu me adaptei nessa posição. Graças a Deus venho evoluindo a cada dia. Foi tudo muito rápido, pude me adaptar rápido nessa posição, não só nessa como em várias. O professor, desde quando chegou, vem conversando comigo. Venho correspondendo nos treinos, fruto de muito trabalho, e pude fazer uma bela partida no domingo. Ele [Mazola Júnior] me deu muita confiança. Eu estava aquecendo, ele me chamou rápido, falou tudo que era para eu fazer, disse que era para eu jogar e deixar toda a responsabilidade para ele, que ele ia absorver”, explicou.
Na semana seguinte à estreia, o lateral teve entorse no tornozelo direito e vinha tratando no departamento médico. Com a quarentena, a jovem promessa do Leão vem trabalhando a parte física em casa:
“Venho mantendo a forma física em casa. Estou me cuidando e seguindo todas as orientações que foram passadas dos treinos em casa durante esse período. Espero que quando voltarmos, eu tenha uma sequência na temporada para ajudar os meus companheiros”, revelou.