O jovem atacante Kayke Diniz, uma das grandes promessas do sub-17 do Resende Futebol Clube/RJ, está pronto para dar mais um passo importante em sua carreira. Natural de Antares, no Rio de Janeiro, Kayke chegou à Pelé Academia em março deste ano e rapidamente se destacou entre os “Crias da Pelé”.
Agora, o jogador tem destino certo: o Fortaleza Esporte Clube/CE, onde será comandado por Fred Guedes, ex-atacante com passagens marcantes por clubes como o Fluminense e pela Seleção Brasileira.
Dentro de campo, Kayke se destaca pela combinação explosiva de velocidade, drible e finalização precisa. Confiante e ousado, o atleta se destaca pela capacidade de encarar os adversários com habilidade e visão de jogo.

Atuando pelas pontas, foi peça-chave na conquista do Campeonato Carioca Série A2 Sub-17, onde terminou como vice-artilheiro, com sete gols — entre eles, o gol histórico da classificação para a final, nos acréscimos, contra o Petrópolis.
Com apenas 17 anos, o atacante inicia agora uma nova fase no futebol nordestino, levando consigo a marca de formação do Resende e o legado de um projeto voltado à formação de atletas e cidadãos.
“Kayke é o exemplo da dedicação e do potencial que encontramos em cada um dos nossos jovens”, destacou o diretor de base do Resende FC, Hugo Machado. “É mais um talento revelado pela Pelé Academia que apresentamos ao futebol brasileiro.”
No Fortaleza, Kayke será orientado por Fred Guedes, ídolo de uma geração de torcedores e atual técnico do Sub-18 tricolor.
“Ele é um jogador muito rápido, brigador, faz muito bem a mudança de direção e tem faro de gol”, avaliou Fred Guedes. “Acho que vamos ajudar muito o Kayke nessa reta final de formação. Eu conheço bem a posição e sei o quanto é importante ter essas características no ataque. Tenho certeza de que ele vai evoluir muito com a gente aqui no Fortaleza.”









