Resende vence Nova Iguaçu, nos pênaltis, pela primeira rodada do Carioca Sub-17
No último sábado (24), pela primeira rodada da Taça Guanabara (fase de grupos) do Campeonato Carioca Sub-17, em jogo realizado no Estádio do Trabalhador, Resende e Nova Iguaçu empataram por 1 a 1.
O Orgulho da Baixada teve o amplo domínio da partida, disputada sob forte calor, e abriu o placar aos 18 minutos do primeiro tempo, quando Andrey cobrou falta pelo lado esquerdo e Lucas, de cabeça, mandou para as redes. Mesmo em vantagem, os visitantes seguiram em cima e desperdiçaram algumas oportunidades. O castigo veio aos 44, ainda antes do intervalo, quando Vitão cobrou falta de longe e o goleiro Fabiano não conseguiu segurar, falhando no lance.
Na etapa final, o Nova Iguaçu continuou criando e perdendo inúmeras chances de gol. E teve polêmica no final, já nos acréscimos: Weverton foi derrubado pelo goleiro do Resende e Lucas aproveitou para mandar a bola para o fundo do barbante, porém o árbitro, inexplicavelmente, deu falta do atacante do NIFC. Com o empate, como prevê o regulamento, a partida foi para os pênaltis para a disputa do ponto extra, e o Resende levou a melhor, vencendo por 5 a 4.