Responsável pelo Avaí-RO se mostra preocupado para o restante da temporada
Um dos destaques do Ranking DaBase, criado em 2016, é o Avaí-RO, que faz excelente trabalho nas categorias inferiores e no momento ocupa a 33ª colocação numa lista com 371 associações que pontuaram ao menos uma vez.
Roberto Luiz das Dores, mais conhecido no mundo do futebol como Coronel Roberto, mencionado pelo próprio Leão da Ilha de “o garimpeiro de talentos para o Avaí lá do outro lado do país”, é o grande responsável por isso. No entanto, em função da pandemia do novo coronavírus (COVID-19) se mostra receoso com relação a temporada de 2020:
“Aqui está tudo parado, como em todo o Brasil. A Federação emitiu nota. Aguardam liberação da quarentena pelo Governo do Estado de Rondônia. Já houve uma reunião com os clubes profissionais e uma outra está marcada para o início de maio, para possível reabertura do Estadual Profissional. Com isso, as atividades nas nossas escolinhas estão paradas. Só volta com o retorno do ano letivo nas instituições de ensino”.
Roberto, coordenador geral do maior Núcleo de Escolinhas de Futebol do Avaí F.C. fora de Santa Catarina, falou também sobre a expectativa para a temporada do Avaí-RO, bicampeão rondoniense sub-17, campeão sub-15 e vice no sub-13:
“A expectativa para o restante da temporada é complicada. Com tudo parado os atletas perdem o pique, o nível de preparação, a condição técnica e física, e praticamente é um trabalho que irá recomeçar. A gente espera que em razão do trabalho que vinha sendo desenvolvido com os mesmos atletas nos últimos anos não haja muitas dificuldades em retomar”.