Rio Negro e Fast na final do segundo turno do Amazonense Sub-17

No último sábado (12) foi realizada a fase semifinal do Campeonato Amazonense Sub-17, competição com o apoio da Secretaria de Estado de Juventude, Esporte e Lazer (Sejel), definindo os dois finalistas deste turno.

No Estádio Carlos Zamith, zona leste de Manaus, no clássico Rio-Nal, o Rio Negro aplicou uma goleada diante do Nacional: 5 x 1. Leonardo abriu o placar, aos 23 minutos, mas ainda antes do intervalo veio a virada do Galo Carijó, com gols de Patrick, aos 35′, Leandro, aos 39′, e novamente Patrick, aos 46′, já nos acréscimos. No segundo tempo, Patrick, aos 19′ e depois aos 41 minutos, sacramentou a surra e sua atuação de gala.

95220_vertical
Rio Negro atropelou o Nacional (Foto: Paulo Rogério)

O treinador do Rio Negro, Ribamar Brandão, ficou satisfeito com o desempenho do seu time em campo:

– Voltamos a jogar o que estávamos jogando antes. No último jogo fomos ruim, onde tivemos falhas individuais na zaga, mas hoje o time deu uma melhorada, começou a tocar a bola, apesar de termos saído atrás no placar. Tivemos a capacidade de virar, graças ao entrosamento do time. O Rio Negro está preparado para disputar a final, porque foi uma boa partida de semifinal com Nacional, uma equipe forte, mas graças a Deus fizemos um futebol melhor e ganhamos o jogo. A equipe do Fast, acho que é um time forte, tivemos dois jogos com eles muito difíceis, e acredito que será uma final bem disputada.

Campeão do primeiro turno, o Rio Negro encara o Fast Clube na decisão do segundo turno e se vencer comemora o título estadual da categoria antecipadamente. O Tricolor de Aço empatou com o Manaus, por 1 a 1, no Estádio da Colina, na capital, e garantiu vaga na final por ter feito melhor campanha na fase de classificação. Os dois gols saíram no primeiro tempo. Caio John abriu o placar para o Fast logo aos nove minutos e Marcos Rogério, aos 31′, deixou tudo igual, em vão.

Deixe sua opinião

Loading...