River e Boca vencem pelo Argentino de Aspirantes e seguem líderes

A décima rodada do Campeonato Argentino de Aspirantes, chamado oficialmente de “Copa de la Liga Reserva”, foi bastante equilibrada, com cinco vitórias dos mandantes, quatro dos visitantes e quatro empates.

Único invicto e dono da melhor campanha entre os 26 participantes, o River Plate ganhou do Central Córdoba por 2 a 1, fora de casa, com dois gols do artilheiro colombiano Londoño Bedoya, ambos no primeiro tempo. Diego Vázquez descontou na etapa final. A três rodadas do fim, o “Millonario” já se garantiu na próxima fase.
Seu eterno rival, e líder do outro grupo, também venceu, porém como mandante: 3 a 1 no Atlético Tucumán. Vázquez balançou as redes duas vezes e Sandez fez o outro. Puch anotou o único tento dos visitantes.
No clássico de La Plata, o Estudiantes, jogando em seus domínios, fez 2 a 0 no Gimnasia y Esgrima, gols de Romero e Obregón (pênalti).
Varaldo, do Lanús, passou em branco e continua com oito gols, agora ao lado de Vázquez, do Boca. Londoño Bedoya, do River, assumiu o topo da artilharia isoladamente, com nove. Paradela, do Sarmiento, chegou a sete.
Confira os demais resultados e os autores dos gols:
Talleres 0 x Unión 0
Aldosivi 1 (Morello) x Rosario Central 3 (Frías, Iglesias e Cicciolo)
Newell’s Old Boys 1 (Balzi) x Patronato 0
Vélez Sarsfield 2 (Coronel e Pellegrino) x Huracán 0
San Lorenzo 2 (Centurión [contra] e Ávalos) x Argentinos Juniors 2 (Godoy e Pucheta)
Colón 1 (Troncoso) x Godoy Cruz 2 (Galeano [2])
Arsenal 1 (Luna) x Racing 1 (Godoy [pen])
Independiente 2 (Da Rosa [2]) x Defensa y Justicia 3 (Sosa, Cannavo e Fedele)
Banfield 2 (Ovejero [2]) x Platense 2 (Toledo Pacheco e Monje)
Sarmiento 4 (Paradela [3] e Bainotto) x Lanús 1 (Cechi)
Na Zona A, o River segue tranquilo na liderança isolada, com 26 pontos ganhos, sete a mais que o Argentinos Juniors. O Estudiantes subiu para terceiro, com 17. Colón e Central Córdoba, com sete, e Arsenal, com apenas seis pontos somados, ocupam as últimas posições.
Na Zona B, o Boca manteve a ponta, com 21 pontos ganhos, um a mais que o Sarmiento. O Independiente caiu para terceiro, com 17. Patronato, com nove, Lanús, com oito, e Talleres, com somente sete pontos somados, são os três últimos colocados.