River elimina Boca no Argentino de Aspirantes

Chegou ao fim a fase de oitavas de final do Campeonato Argentino de Aspirantes do primeiro semestre, oficialmente chamado de “Copa Proyección”, com a realização das partidas únicas.

Os oito de melhor campanha atuaram em casa. Apenas o Belgrano acabou eliminado. Sete dos oito jogos terminaram com o placar de 1 a 0.

Atual campeão e dono da melhor campanha geral, o Vélez Sarsfield sofreu para eliminar o Independiente. Mesmo após perder Thiago Silvero, aos 25 minutos do segundo tempo, o Fortín chegou ao gol da vitória aos 39, com Benjamín Bosch.

No ‘Superclásico’, o River Plate ganhou do Boca Juniors. O time comandado por Marcelo Escudero balançou as redes com Leandro Peña Biafore e Santiago Beltrán, goleiro do River, defendeu um penal cobrado por Mauricio Benítez.

O Defensa y Justicia desclassificou o Racing graças ao solitário gol de Lorenzo Brun, aos 45 minutos do primeiro tempo. O Banfield bateu o Godoy Cruz com o gol de Mauricio Roldán. O Talleres superou o Rosario Central com o gol de pênalti marcado por Agustín Venezia. O Estudiantes La Plata eliminou o Argentinos Juniors com o gol de Román Gómez. O Newell´s Old Boys deixou pelo caminho o Belgrano, graças ao gol de Jeremías Tica.

No único duelo que não terminou 1 a 0, Lanús e San Lorenzo empataram por 1 a 1. Dylan Aquino abriu o placar, mas o Ciclón deixou tudo igual através de Thiago Perugini. Contudo, nas penalidades máximas, perdeu as duas primeiras e como o Granate não errou, os mandantes venceram por 5 a 3.

Assim, as quartas de final, novamente em jogos únicos, terão os seguintes confrontos: Vélez x Talleres, Estudiantes x Newell’s, Lanús x Banfield e River x Defensa y Justicia.

Acompanhe o DaBase nas redes sociais:
Instagram | X/Twitter | Facebook | TikTok

Deixe sua opinião

É futebol de base? Então nada escapa dos meus olhos, seja no Brasil ou no exterior.
Loading...