Rogério Micale fala sobre atletas e sistema de jogo da Seleção Olímpica
O treinador da Seleção Brasileira Olímpica, Rogério Micale, participou do programa “Bem, Amigos”, do SporTV, na noite da última segunda-feira (4) e falou sobre a escolha dos atletas e o sistema que deve adotar durante o torneio.
“Tivemos um ano e meio pra selecionar jogadores e avaliar. Existiu um processo de liberação, tivemos que fazer uma lista com 35. Acho que é uma seleção muito equilibrada. No setor defensivo nós temos o Marquinhos, que tem onze jogos na seleção principal. Um jogador jovem, mas maduro, tem grandes jogos na seleção e no clube. Temos o Luan, que foi meu capitão no Pan-Americano, é um jogador que é titular há três temporadas. E temos o Rodrigo Caio, que vem sendo convocado há muito tempo e tem perfil de capitão”, afirmou.
Micale também aproveitou para enfatizar seu percurso no futebol de base até chegar no comando da Seleção nos Jogos Olímpicos.
“Eu me preparei como treinador para um momento como esse. Me sinto preparado, estudei, venho militando há 17 anos em categoria de base”, disse.
Por fim, o treinador elogiou e destacou as qualidades de Fernando Prass, surpresa na lista final para o torneio.
“Vejo puro merecimento do Fernando (Prass). Hoje atuando no futebol brasileiro ele está em um momento seguro, além de ser um ótimo cobrador de pênaltis. Tem postura de vestiário, de comando forte. É um jogador de grupo, de liderança. Ele mereceu. Tive autonomia para convocar. Não deu nem tempo de falar com o Tite”, finalizou.