Santa Cruz leva a melhor em clássico pernambucano e está nas quartas de final da Copa Carpina
O Santa Cruz surpreendeu e venceu o dérbi contra o Náutico, pelas oitavas de final da Copa Carpina Sub-16, nesta quinta-feira (27), no Estádio do Arruda, em Recife.
A equipe coral, comandada pelo técnico Felipe Alves, depois de se classificar na segunda posição do Grupo H, com duas vitórias e uma derrota, mostraram força e, com gols de Jadson e Leonardo, levou a melhor no Clássico das Emoções, eliminando uma das duas equipes que haviam terminado com 100% de aproveitamento a fase de grupos (a outra foi o Ceará).
Já a equipe B do Santa Cruz, formada por atletas com até 15 anos de idade, foi eliminada ao perder para o Vitória, por 1 a 0, no Estádio Paulo Pessoa Petribú, na cidade de Carpina, localizada na Zona da Mata do Norte de Pernambuco, distante 45 km da capital. Edilton fez o gol da classificação do rubro-negro baiano.
Demais resultados:
Aprendendo com a Bola-PE 2×0 Adespe-PE (Arruda), Santos-SE 0x3 Juazeiro Esportivo-CE (Paulo Pessoa Petribú), Sport Recife-PE 2×0 Comercial-MA (Paulo Pessoa Petribú), Ceará-CE 3×0 Porto-PE (Luiz José de Lacerda), Santa Cruz-SE 1×0 Central-PE (Luiz José de Lacerda) e Coritiba-PR 4x 0 AFA-PE (Paulo Pessoa Petribú).
As partidas das quartas de final acontecem já nesta sexta-feira (28), todas no Estádio Paulo Pessoa Petribú, com Santa Cruz x Ceará (14h), Aprendendo com a Bola x Santa Cruz-SE (15h30), Juazeiro x Vitória (19h) e Sport x Coritiba (20h30).