Santos contrata Bruno Marques em definitivo
O atacante Bruno Marques ficará no Santos por mais quatro temporadas. O jogador de 21 anos foi comprado em definitivo pelo clube nessa segunda (28).
Inicialmente, seu vínculo de empréstimo, junto ao Lagarto-SE, será prolongado até o fim do Brasileirão, em fevereiro. A partir daí, o jovem assinará por quatro anos.
O Santos pagou R$ 600 mil por 70% dos direitos do jogador. Os outros 30% ficaram com o clube sergipano, que o revelou.
As negociações para a permanência de Bruno Marques vinham desde o início do mês, logo após ele ser promovido ao elenco principal. Nesta temporada, foram sete partidas disputadas e dois gols marcados.
“Gostaria de agradecer a Deus pela oportunidade. É um sonho de infância sendo realizado e não tenho nem palavras para descrever o que estou sentindo nesse momento. Uma alegria muito grande poder fazer parte de um dos maiores clubes do futebol mundial e agora dar mais esse passo em minha carreira no profissional do Santos. Só tenho que ser grato a todas as pessoas que me ajudaram e confiaram no meu potencial e especialmente aos meus familiares, que estiveram sempre ao meu lado desde o início de tudo. Espero que seja uma trajetória de muitos gols, vitórias e conquistas”, afirmou em entrevista ao site oficial do clube.
Centroavante de 1.94m de altura, o jovem é natural de Recife, mas iniciou sua trajetória no Lagarto. Lá, ele foi “apadrinhado” por Diego Costa, que também começou no time sergipano.
Ele fez seis jogos e um gol no Sergipano de 2018 e passou pela base do Fluminense, por empréstimo, até chegar ao Peixe no ano passado.
Pelo clube paulista, foram 29 partidas e nove gols entre os times sub-20 e sub-23 no ano passado, quando chegou a treinar com o time profissional, mas não teve oportunidades. Neste ano, Bruno marcou sete gols em sete jogos no Brasileirão de Aspirantes e foi definitivamente promovido.