Santos reformula comissões técnicas da base; filho de Pelé assume o sub-23

O Santos terá novidades no banco de reservas de todas as equipes de base. O clube reformulou as comissões técnicas e acertou com novos treinadores para os times sub-15, sub-17, sub-20 e sub-23.

Edinho conseguiu progressão da pena e saiu da prisão. Foto: Divulgação/ Santos FC

Na categoria sub-23, Edinho, filho do Rei Pelé, assumiu o comando técnico com vitória por 2 a 0 sobre o CRB nesta quinta (22), pela segunda rodada do Brasileirão de Aspirantes. Ele assume a vaga deixada por Pablo Fernandez, desligado do clube, e terá Rodrigo Chip, então comandante do sub-20, como auxiliar.

Goleiro do clube nos anos 90, Edinho conseguiu progressão ao regime aberto e deixou a prisão no ano passado. Ele havia sido condenado a 33 anos de reclusão por tráfico de drogas e lavagem de dinheiro, mas teve a pena reduzida em 2017 a doze anos e onze meses. Como técnico, o filho do Rei trabalhou no Mogi Mirim, Água Santa e Tricordiano.

O time sub-20 terá Aarão Alves, filho de Manoel Maria, ex-jogador do clube, como treinador, e André Alves como auxiliar. A equipe é a 18ª colocada do Brasileirão, com oito pontos, e estreia no Paulistão nesta sexta (23), às 15h, contra a Portuguesa Santista.

A categoria sub-17, então comandada pelo auxiliar Raphael Bahia, terá Elder Santos, como já publicado pelo DaBase.com.br. O novo comandante, que foi volante do Peixe nos anos 90 e treinava a Portuguesa Santista, estreia nesta sexta (23), às 15h, contra o Vitória, pela quarta rodada do Brasileirão.

Por fim, Flávio Antunes comanda o time sub-15, ainda sem data para retorno aos treinos. As mudanças, segundo o gerente de futebol do Peixe, Jorge Andrade. visam trazer profissionais identificados com o clube para o desenvolvimento das categorias de base.

“É a receita de sucesso. A parte prática do ex-jogador com qualificação com os profissionais que também tem essa qualificação. Esse casamento é a receita de sucesso. Também a integração da base com o profissional, hoje o departamento é de futebol. Não existe mais departamento do profissional e o de base, estamos totalmente integrados, inclusive com áreas próximas dentro do CT Rei Pelé. O Santos como um clube revelador e com muita tradição na formação não pode fugir dessa essência”, disse.

Além das comissões técnicas, o Santos contratou Fábio Barrozo e Edson Pimenta para a direção da base.  Outros ex-atletas santistas foram chamados, como Marcelo Passos e Nenê Belarmino, que aguardam pela oficialização do novo organograma.

Deixe sua opinião

Jornalista apaixonado por qualquer espécie de futebol
Loading...