Santos vai às finais do Campeonato Paulista Sub-15, 17 e 20

O Santos conseguiu o que parecia improvável neste final de semana ao garantir a classificação para as finais do Campeonato Paulista nas categorias Sub-15, 17 e 20. O Alvinegro Praiano conquistou o título na Sub-13 e foi vice-campeão na Sub-11. Ou seja, chegou na decisão da competição em todas as suas categorias de base, provando que merece destaque no cenário nacional e que atualmente talvez seja a principal força do estado no quesito.

No Sub-15, o Alvinegro venceu a semifinal contra o Red Bull Brasil por 2 a 1 e assegurou a vaga após os times ficarem no 0 a 0 em Jarinu. A final será contra o Audax, que eliminou o São Paulo ao vencer por 1 a 0, em Cotia, depois de um empate sem gols em Osasco. Felipe Carvalho foi o autor do gol que classificou o Audax.

Pelo Sub-17, o Peixe venceu o Corinthians por 2 a 1, de virada, e como havia empatado o jogo de ida em 2 a 2, conquistou a vaga. O técnico Aarão Alves ainda recebeu uma ligação do Rei Pelé, que parabenizou a campanha.

(Foto: divulgação/Santos FC)
(Foto: divulgação/Santos FC)

“Estamos muito felizes. Ganhamos de um rival, um time muito bom, que foi campeão mundial este ano. Ganhou Copa BH. Muitos já nem acreditavam, mas conseguimos virar nos minutos finais. Já tínhamos nos superado contra o Red Bull quando fizemos três. Estamos mostrando que somos o time da virada também na Base. Quero agradecer a Deus, ao Pelé que ligou para nós após o jogo, quando estávamos no ônibus. Ele disse que assistiu a partida, que ficou muito nervoso. Comemorou muito, falou com a molecada pelo viva voz. É meu terceiro ano de Santos, sempre conquistando títulos, espero que consiga novamente”, disse.

O clube irá disputar o título com o São Paulo, que venceu pela segunda vez o Botafogo de Ribeirão Preto, dessa vez em Cotia, por 1 a 0. O gol foi marcado por Frizzo. A primeira partida da final será no próximo sábado (21), no CT Rei Pelé. A decisão será em Cotia, no dia 28 de novembro.

(Foto: Igor Amorim/Saopaulofc.net)
(Foto: Igor Amorim/Saopaulofc.net)

Já no Sub-20 o adversário do Santos foi novamente o Red Bull Brasil e a partida foi emocionante. Depois de empatar o primeiro duelo em 1 a 1, o Peixe precisava da vitória para ir à final e ela só veio aos 45 minutos do segundo tempo, no apagar das luzes, através dos pés do atacante Diogo, que fintou o zagueiro e bateu forte no canto esquerdo do goleiro Filipe.

(Foto: divulgação/Santos FC)
(Foto: divulgação/Santos FC)

“Temos futebol e garra. Mesmo com dois expulsos conseguimos superar e correr até o final. Isso é exemplo de grupo. Todos estão de parabéns. Vamos confiantes para a final, queremos este título. Além disso, estou muito feliz pelo gol. Entrei na segunda etapa e consegui ajudar a equipe. Isso é sensacional”, disse o autor do gol.

O adversário do Peixe na final será o rival Corinthians. O Timão, aliás, bateu a sensação da competição até aqui, o Flamengo de Guarulhos, que chegou a empatar o duelo de ida em 1 a 1 e não deu vida mole ao Coringão na volta, perdendo pelo placar mínimo. O gol do Corinthians foi marcado por Gabriel Vasconcelos, artilheiro da competição com 14 gols.

(Foto: divulgação/agência Corinthians)
(Foto: divulgação/agência Corinthians)

Santos e Corinthians se enfrentam no próximo sábado (21). O local e o horário da partida ainda será definido pela Federação Paulista de Futebol.

Deixe sua opinião

Loading...