São Carlos empresta meia de 21 anos para clube de Albânia

A pandemia em função do novo coronavírus (COVID-19) suspendeu todas as competições esportivas no país e não há certeza de quando retornarão, pois ainda não está controlada e a onda de infecção continua se espalhando por todo território nacional.

Yuri Merlim começou no Inter (Foto: Site oficial do Internacional)

Com toda essa incerteza, o São Carlos, da Série B do Campeonato Paulista (na prática a quarta divisão), anunciou o empréstimo do meia Yuri Merlim para o KS Turbina, da primeira divisão da Albânia e que luta contra o descenso.

O próprio vice-presidente do clube, Marcelo Boldrin, deixou claro que a decisão de emprestá-lo foi tomada depois que o futebol no país ficou completamente paralisado e não havia certeza sobre quando ele poderia voltar:

“Temos portas abertas com clubes diferentes e, como o futebol no país está proibido, temos que pensar no futuro dos atletas e do clube. O Yuri está emprestado por um ano e dois outros jogadores podem ter o mesmo destino e ir para a Europa”, disse ele, acrescentando que qualquer renda fornecida por esses acordos será destinada aos cofres do clube para enfrentar a crise causada pela pandemia.

Yuri Merlim Dos Santos Carvalho, de 21 anos, começou no Internacional. Depois da Copa São Paulo de Futebol Júnior de 2018 foi para Madureira, onde foi promovido aos profissionais no fim do ano. Em 2019 esteve emprestado ao Carlos Renaux e em fevereiro havia sido anunciado pelo São Carlos.

Deixe sua opinião

É futebol de base? Então nada escapa dos meus olhos, seja no Brasil ou no exterior.
Loading...