São Paulo confirma Marcos Biasotto como novo executivo da base
O São Paulo anunciou nessa quinta (14) a contratação de Marcos Biasotto para o cargo de diretor executivo das categorias de base. Ele assinou contrato e já falou como novo responsável pelo setor em entrevista ao site oficial do clube.
“É uma satisfação muito grande retornar ao São Paulo. Foi aqui que comecei meu caminho no futebol, trilhei muitas coisas boas a partir dessa arquibancada. Esse retorno é muito legal e gratificante”, disse Biasotto, que foi jogador da base tricolor nos anos 80.
Sem sucesso na carreira como atleta, Biasotto se destacou como gerente de futebol do Internacional e em passagens por Flamengo, Palmeiras e Grêmio. Seu último clube foi o Athletico-PR, onde atuou como gerente de desenvolvimento e performance de atletas.
Em sua volta ao CFA Laudo Natel, o dirigente elogiou a estrutura são-paulina.
“Eu conhecia a estrutura, mas não na essência. A visita que fiz ontem me deixou surpreso, o São Paulo tem uma estrutura física maravilhosa, uma das maiores do mundo todo, e temos que usufruir disso para continuar lançando grandes jogadores para o time profissional. Formar o atleta de forma integral é o que queremos aqui”, comentou.
Quem também fez comentários positivos foi o presidente são-paulino Julio Casares. Ele elogiou o novo profissional do clube e falou sobre o trabalho integrado com o time profissional.
“A vinda do Biasotto nos causa extrema satisfação pela competência, conteúdo técnico, e principalmente pela sinergia não só com Muricy, mas também com o Diniz. Fiquei muito feliz com a chegada dele, porque está próximo da sua base. Tenho total confiança de que teremos um trabalho promissor”, afirmou.