Seleção Brasileira atropela Peru em segundo duelo no Torneio Internacional Sub-20
O Brasil venceu seu segundo jogo pelo Torneio Internacional Sub-20. A equipe bateu o Peru por 6 a 0 na tarde desta terça (15), na Granja Comary, em Teresópolis. pela segunda rodada do torneio quadrangular.
No duelo que abriu o dia, disputado pela manhã. o Chile venceu a Bolívia por 2 a 0. Com os resultados, Brasil e Chile chegaram a seis pontos, deixando bolivianos e peruanos sem pontos.
Os comandados de André Jardine voltam a campo pela terceira rodada na próxima sexta (18), às 09h, diante do Chile. Quem vencer, fica com o título do torneio. O Brasil joga por um empate. Às 16h, a Bolívia enfrenta o Peru.
A competição é o último teste antes do Sul-Americano de 2021, que será realizado entre 2 27 de fevereiro, na Colômbia, e dará quatro vagas no Mundial da Indonésia.
Pressionando desde o início, o Brasil abriu o placar aos 21 minutos do primeiro tempo. Pela esquerda, Gustavo Maia achou Maurício na entrada área. O camisa 10 dominou, girou e bateu no canto.
Depois de Maia, Praxedes e Zanocelo insistirem em finalizações perigosas, o segundo gol veio com o meia da Ponte Preta. Zanocelo recebeu passe da esquerda e pegou de primeira para aumentar a vantagem aos 41 minutos.
Aos oito da etapa final, Carlos Alberto recebeu de Maurício e parou no goleiro, mas Praxedes pegou o rebote e fez o terceiro gol brasileiro. Aos 16, Carlos Alberto voltou a aparecer bem, desta vez cruzando na cabeça de Zancoelo, que deixou o segundo dele.
A goleada foi ampliada aos 33, quando Welington cruzou da esquerda, Riquelme bateu cruzado e Jajá só completou para o gol. Aos 42, Riquelme recebeu de Daniel Cabral pela direita e finalizou cruzado para fechar a conta.
Brasil: Léo Linck, Rafael (Calegari), Luan Patrick (Lucas Fasson), Pedro Henrique e Welington; Bruno Gomes, Praxedes (Riquelme), Zanocelo (Daniel Cabral) e Maurício (Gustavo Silva); Gustavo Maia (Jajá) e Cauê (Carlos Alberto). Técnico: André Jardine