Seleção Brasileira Sub-17 vence o Chile na Granja Comary

Um dia de treino posto à prova contra um time que está junto há 20 dias. Assim foi a partida entre a Seleção Brasileira Sub-17 e o Chile, disputada nesta terça-feira na Granja Comary. Com 3 a 0 no placar, o time do técnico Carlos Amadeu passou no primeiro teste antes da disputa da Suwon Cup, na Coreia do Sul. Vitinho, Yan e Kleber marcaram os gols do jogo.

(Foto: Rafael Ribeiro/CBF)
(Foto: Rafael Ribeiro/CBF)

Com domínio total da posse de bola durante a primeira etapa, a Seleção Brasileira ditou o ritmo da partida. O gol não demoraria a sair, e surgiu justamente em um lance com passes de pé em pé. Lincoln recebeu pela intermediária e surpreendeu a todos ao achar Evander dentro da área. O camisa 7 levantou a cabeça e deixou Vitinho livre para cabecear para as redes.

O Brasil seguiu controlando as ações ofensivas, mas a rede não balançou novamente na primeira etapa. Já no segundo tempo, o técnico Carlos Amadeu aproveitou para observar mais jogadores e trocou quase o time inteiro. Nada que mudasse muito o cenário.

Coube a uma dupla de parceiros de clube o segundo gol brasileiro. Geovane arrancou pela esquerda, olhou para a área e esperou a zaga adversária se arrumar. Quando viu Yan entrando sozinho na segunda trave, tocou quase como se fosse com a mão. O atacante deu de chapa e deixou sua marcar. Os dois garantem que isso é fruto do entrosamento dos mais de cinco anos juntos no Vitória, da Bahia.

(Foto: Rafael Ribeiro/CBF)
(Foto: Rafael Ribeiro/CBF)

O terceiro e último gol saiu dos pés de um dos jogadores mais experientes em Seleção Brasileira deste elenco, o lateral-direito Kleber. No entanto, para não perder o costume, foi mais uma jogada bem trabalhada pelo time. Desta vez, um contra-ataque fulminante terminou com Léo Jabá acionando Eronildo na linha de fundo. O atacante cruzou na medida e o camisa 2 só empurrou.

Após o 3 a 0 desta terça-feira, Brasil e Chile voltam a se enfrentar na quinta-feira (27), novamente na Granja Comary, às 15 horas. Na sexta-feira, a delegação embarca para a Coreia do Sul, onde enfrentará Nigéria, Croácia e os donos da casa em um quadrangular preparatório para o Mundial do Chile Sub-17.

BRASIL
Primeiro tempo
Juliano; Kleber, Ronaldo, Matias e Caíque; Guilherme, Andrey e Vitinho; Lincoln, Leandro e Evander.

Segundo tempo
Juliano; Mateus, Matias, Eder Militão e Rogério; Liziero, Giovani e Matheuzinho; Yan, Eronildo e Léo Jabá.

*Informações de Cbf.com.br.

Deixe sua opinião

Loading...