Guarani: sem jogos no profissional, holofotes se voltam para o Sub-20
Eliminado na Série C do Campeonato Brasileiro e já sem calendário para o restante do ano no time profissional, o Guarani voltou as atenções para o time Sub-20, que está disputando o Campeonato Paulista da categoria e já está classificado para as oitavas de final do torneio.
O Bugrinho é o terceiro colocado do Grupo 2, com 40 pontos, tendo vencido nove dos últimos dez jogos pela competição. O desempenho garantiu a classificação antecipada, mas ainda resta o último confronto da primeira fase: contra o Batatais, nesse sábado (3). Se vencer e contar com a derrota do Mogi Mirim para o Independente, o Guarani ainda sobe para o segundo lugar da chave, ficando atrás apenas do Ituano.
Nas oitavas, a equipe alviverde enfrentará Santos ou Audax, segundo e terceiro colocados do Grupo 4, respectivamente. No entanto, é provável que o adversário seja o Peixe, mas para este confronto o Guarani ganhará os reforços do atacante Rai e do meia João Vittor, que já disputaram partidas na categoria e estão nos planos do técnico Renato Morungaba. Por sinal, Raí é o artilheiro do time, com sete gols.
O mata-mata do Paulista Sub-20 será disputado em jogos de ida e volta, com uma partida na casa de cada clube. Quem tiver a melhor campanha na classificação geral, decide em seu estádio.