Chegou ao fim a terceira rodada do Campeonato Capixaba Sub-20 de 2025, que tem dez clubes jogando entre si, em turno e returno, por quatro vagas nas semifinais.
Na abertura da rodada, Rio Branco e Forte empataram por 3 a 3, no Campo do MEC, na Serra. Belo abriu o placar. Rai e Hugo viraram ainda no primeir0 tempo. Na etapa final, dois gols de Rafael Gabriel recolocaram o Capa-Preta na frente e Cainã decretou a igualdade.
Brasil Capixaba e Desportiva Ferroviária empataram por 2 a 2, no Estádio Pedro Maria Nelli, também na Serra. Mandelli e Maxuell abriram vantagem para o time grená, mas Andrey Sheveshenko e Reascos impediram a derrota do Tigre.
Graças ao solitário gol de Christian, no Estádio Marcos José Campagnaro, em Ibiraçu, o Porto Vitória bateu o Vitória por 1 a 0. No Estádio Robertão, na Serra, triunfo por 3 a 2 do Serra sobre o Vilavelhense. Kauhan, Hygor Gabriel (pênalti) e Cabral marcaram os gols da equipe vencedora. Os visitantes balançaram as redes com Richardy e Juan.
O G.E.L. aplicou uma sonora goleada por impiedosos 13 a 0 no Linhares, no Estádio Manoel de Araújo Oliveira, em Vila Velha. Daniel e Sandro Cibien anotaram um hat-trick. Perovano e Geremias anotaram dois tentos. Riquelme, Kauan e Jarques (contra) também balançaram as redes.
Com os resultados, o Serra assumiu a liderança isolada, com nove pontos ganhos, sendo o único com 100% de aproveitamento no campeonato. A Desportiva está em segundo, com sete. G.E.L. e Porto Vitória somam seis. Rio Branco e Brasil Capixaba têm quatro. Vitória e Vilavelhense, com três pontos, completam a zona de classificação. Forte, com apenas um ponto ganho, e Linhares, que ainda não pontuou, estão nas duas últimas posições.