“Sou um técnico oriundo das formações da base. Quem passou por lá sabe que lá tem qualidade”, diz Mano Menezes
A saída para os problemas financeiros está nas categorias de base. Isso é o que acredita o técnico do Cruzeiro, Mano Menezes. Com contrato com a Raposa até 2017, o treinador garantiu que terá uma atenção especial com os garotos do clube.
“O importante é você ganhar jogadores a cada jogo. O técnico tem sempre esse objetivo. Quanto mais jogadores ganharmos, mais qualificado estará o Cruzeiro, e melhor vamos planejar o futuro. E aí, com um pouco mais de lucidez, vamos economizar o dinheiro, que é tão raro, para fazer contratações mais pontuais e que, realmente, exijam um valor mais vultuoso, mas de jogadores com grandeza maior e que colocam o time em outro patamar. Eu gosto dessa base de jogadores vindo do clube. Sou um técnico oriundo das formações da base. Quem passou por lá sabe que lá tem qualidade. Temos de aproveitar”, analisou o treinador.
Prova de que atletas vindos da base podem ocupar posição de destaque no Cruzeiro de Mano Menezes é o atacante Allano, de 20 anos, que voltou ao time júnior, com Luxemburgo e, agora, está de volta ao time titular do profissional.
“Não sabia que ele era uma das apostas da diretoria. Eu apenas olhei. Ele havia entrado em outro jogo (derrota para o Santos, por 1 a 0). Depois, eu vi o jogo na íntegra em Campinas. Gostei da atitude, da personalidade dele, do comprometimento. Futebol é isso. O jogador tem a possibilidade de usar o talento individual, mas, sem comprometimento, você não vai a lugar nenhum. O jogador precisa ser completo. Ele vai oscilar, como todos os meninos vão oscilar. Temos de ter calma nessa hora”, pontuou.