Sport e Náutico estão na final do Pernambucano Sub-20
Sport e Náutico eliminaram América e Retrô, sem sustos, respectivamente, e carimbaram os passaportes para a final do Campeonato Pernambucano Sub-20 de 2022.
Após ter feito 3 a 0 na ida, o Leão voltou a ganhar do América, como mandante no Estádio Grito da República, em Olinda, chegando a 12 vitórias em 12 jogos: 3 x 2. Agora são 52 gols marcados e apenas três sofridos.
Já o Timbu, que tinha feito 2 a 0 na ida, goleou o Retrô por 3 a 0, no Centro de Treinamento Wilson Campos. Agora tem uma campanha com dez vitórias e duas derrotas; fez 37 gols e levou sete.
Rubro-negros e alvirrubros terminaram na liderança dos seus grupos na 1ª fase e são os dois melhores da competição. Nas quartas de final haviam eliminado Torres e Íbis, respectivamente. Na final, a ida terá mando do Náutico e a volta, mando do Sport.
“A final premia as duas melhores campanhas da competição. É um clássico de grande tradição no futebol profissional e, ultimamente, também na base. Acredito que será um grande jogo. Ambas as equipes detêm grandes valores individuais e um jogo coletivo bem definido. Que possamos ser merecedores do título”, declarou, ao site da FPF, Sued Lima, técnico do Sport.
“Vamos reeditar o jogo que foi a semifinal de 2021, jogo grande, do tamanho da competição que as equipes fizeram. Vão ser jogos de muita qualidade técnica e com grandes jogadores como protagonistas. Tenho certeza de que serão duas grandes partidas para quem gosta de futebol, pois as duas esquipes buscam o gol a todo momento”, explicou, ao site da FPF, Thiago Souza, treinador do Náutico.