Squadra promove intercâmbio de atletas do Ypiranga/BA e Conquista/BA para o Londrina/PR
Com o início de suas atividades a pouco mais de 1 ano apenas, a primeira plataforma multiclubes brasileira Squadra Sports já dá passos importantes no futebol brasileiro. Com clubes como Londrina, Linense, Ypiranga-BA, Conquista-BA e VF4 em “sua carteira”, a empresa já avança a passos largos naquele que é seu principal objetivo: desenvolver e revelar novos talentos.
Na última semana, a Squadra promoveu uma ação inédita voltada a esse fim, enviando atletas dos clubes formadores Ypiranga e Conquista, da Bahia, ao Londrina. Com isso, 12 jogadores de destaque das equipes terão a chance de seguir seus desenvolvimentos nas categorias de base do time paranaense, disputando competições de nível técnico mais elevado.
“Com a integração da metodologia entre os clubes da Squadra, conseguimos dar mais experiência e vivência para os atletas das categorias de base, com um intercâmbio mais ativo entre as equipes da plataforma. No Londrina, não será diferente. Reforçamos nossa base com jogadores que possuem um grande futuro pela frente e temos certeza de que esse processo se repetirá adiante”, explica o CEO do Londrina, Paulo Assis.
Nesse primeiro movimento, sete atletas deixam o Conquista: Tarcísio Reis, Ítalo Silva, Vitor Guilherme, Yago de Oliveira, Nicolas Oliveira, André Xavier e Wellington Libarino. Já do Ypiranga, serão cinco os jogadores cedidos ao Londrina: Gabriel Moura, Wendel de Jesus, Edvan dos Santos, Rhiad Duarte e Cailon Pereira.
Essa movimentação dentro da própria plataforma é importantíssima para o desenvolvimento geral dos nossos atletas. A bagagem das vivências acumuladas nessa fase de formação pode fazer toda a diferença no futuro deles, tanto no esporte quanto na vida. Seguimos acompanhando-os daqui, na torcida para que alcancem os seus objetivos – disse o gerente de futebol do Ypiranga, Daniel Brugni.
No último Campeonato Baiano Sub-17, o Conquista chegou até a semifinal, caindo diante do Bahia, enquanto o Ypiranga deixou a competição na primeira fase. No Sub-15, as equipes repetiram o desempenho, mas dessa vez o algoz do Conquista foi o Vitória.