Sub-15 do Fluminense é convidado para disputar torneio internacional
O elenco sub-15 do Fluminense foi convidado para disputar o Torneio Internacional do Caribe, que acontecerá entre os dias 5 e 7 de maio em Guadalupe. A competição contará também com grandes equipes como Tottenham (ING), Olympique de Marseille (FRA), Rennes (FRA) e Boca Jrs (ARG)
O Flu foi alocado no Grupo B, com Olympique de Marseille, Seleção do Haiti e a Seleção de Guadalupe. Para a diretoria tricolor, a oportunidade de disputar o torneio é essencial para a formação dos garotos de Xerém, que estarão pela primeira vez participando de uma competição de tal magnitude, que contará com outras escolas de futebol diferenciadas.
– É um torneio muito importante, uma grande oportunidade para os jovens jogadores do Fluminense conhecerem novos conceitos de futebol, pois estarão enfrentando escolas diferenciadas, como a francesa, a britânica e a argentina. Além da parte técnica e tática, os meninos vão conhecer uma nova cultura, jogar em estádios com bons públicos e tudo isso é muito importante para a formação. Ano passado, jogamos a competição e ficamos em segundo lugar. Na final, por exemplo, o estádio tinha mais de três mil pessoas, que é um número alto para jogos da categoria – contou o coordenador de projetos de futebol do Fluminense, Marcel Giannecchini.
– No Fluminense prezamos pela formação também dos nossos profissionais. A possibilidade do nosso treinador do sub-15 poder participar deste congresso e de reuniões com técnicos do futebol francês e britânico é muito importante para todos nós. A capacitação cada vez melhor dos treinadores é um dos objetivos da base do Fluminense – completou Marcel.
Guadalupe é uma ilha francesa localizada no Caribe. Assim como a Guiana Francesa e a Martinica é um departamento ultramar da França. O Torneio Internacional Sub-15 faz parte do plano de desenvolvimento do futebol local.