Técnico do Corinthians Sub-13 diz que equipe merece o título do Paulista

Após um início de ano com um rendimento abaixo do esperado, o time Sub-13 do Corinthians vai se aproximando do sucesso. Finalista do Campeonato Paulista da categoria, a equipe vem com brio ferido, pois há dois anos perdeu uma semifinal da competição para o mesmo adversário da decisão deste ano: o Santos.

Para a partida, o técnico Vinicius Marques, no entanto, não quer um time nervoso. O treinador espera que os garotos tratem o clássico como um jogo normal, já que o resultado é importante, mas está em segundo plano quando o assunto é divisão de base.

Vinicius Marques, técnico do Corinthians Sub-13 (Foto: divulgação/Corinthians)
Vinicius Marques, técnico do Corinthians Sub-13 (Foto: divulgação/Corinthians)

“Como se trata da formação de atletas, a gente não coloca o clássico em evidência. É só mais um jogo para eles. A gente trabalha para formar e não para ganhar especificamente. Sabemos que se conseguirmos formar os atletas ganhando as competições ajuda bastante, mas o nosso principal objetivo é fazer com que eles consigam executar e praticar um bom jogo. É um jogo normal, independente da camisa e isso fará a diferença na formação destes atletas”, disse.

O treinador ainda pontuou o início de ano complicado do time Sub-13 e destacou a maturidade adquirida pela equipe para subir de rendimento nos últimos meses. “No começo do ano participamos do Campeonato Base Brasil 2020, no Mato Grosso do Sul, que participou São Paulo, Palmeiras e uma seleção da cidade sede, e não fomos tão bem. Eu mostrei para eles que teríamos muito o que melhorar para o Campeonato Paulista, e que dentro dessa melhora, a gente teria de ter um grupo com muito companheirismo, com muita humildade, sabendo respeitar uns aos outros. Eles conseguiram comprar essa ideia e dentro da competição, nos fomos crescendo, não perdemos e foi aí que eles começaram a entender o que fazia a diferença dentro de um grupo”, contou.

Por fim, Vinicius revelou que o grupo está com sede de vitória e que, para ele, é merecedor do título pela crescente que teve durante o ano. “A maioria desses atletas, em 2013, fizeram uma semifinal contra o Santos. Nós empatamos o primeiro jogo em Santos e perdemos o segundo jogo em casa. Muitos deles não querem passar por isso novamente. Eu não gosto nem de ficar lembrando, mas eles mesmos sempre lembram e comentam que não pode acontecer de novo o que aconteceu há dois anos. Esse grupo merece conquistar essa taça, por tudo o que fez neste ano”, completou.

Deixe sua opinião

Loading...