Técnico do Sport encara cada jogo da Copinha como uma final

Após a conquista do Campeonato Pernambucano Sub-20, o elenco do Sport viaja embalado para Copa São Paulo de Futebol Júnior. O técnico português Daniel Nery, que comanda o Leão desde o início da temporada, afirma que cada jogo será visto como uma final. Os rubro-negros estão no Grupo 2, que tem sede em Rio Preto (SP), ao lado de Atlético-PR, Rio Preto-SP e União ABC-SP.

Técnico português está em sua primeira temporada no Sport (Foto: JC Imagem)
Técnico português está em sua primeira temporada no Sport (Foto: JC Imagem)

“Queremos entrar competitivos na Copa São Paulo. Temos um grupo de atletas capazes de honrar a camisa do Sport, as tradições do clube e nossa torcida. A missão inicial é passar pela primeira fase. Depois, vamos focar em um passo por vez”, afirmou Daniel Nery, de 36 anos, que está em Pernambuco desde 2013.

Perguntado sobre os principais destaques do time, o português preferiu exaltar o grupo em vez de destaques individuais. Todavia, alguns dos meninos se sobressaem por participarem do elenco profissional em 2015. São eles: o zagueiro Adryelson, dos laterais Evandro e Sinho, do meia Fábio e dos atacantes Wallace e James Dean.

Daniel Nery aproveitou para falar sobre os confrontos e apontou o jogo contra o Atlético Paranaense como o mais complicado da primeira fase.

“É a nossa estreia no torneio. Existe uma pressão extra. Além disso, o adversário é uma referência na formação de atletas. Sempre entra forte em disputas de base”, disse.

O Sport estreia contra o Atlético Paranaense no dia 2 de janeiro, às 19h (horário de Brasília), no estádio Anísio Haddad, em São José do Rio Preto. Depois, o rubro-negro encara o Rio Preto, no dia 4, e encerra contra o União, no dia 6.

Deixe sua opinião

Loading...