Técnico observará quatro jovens da base no elenco principal do Cruzeiro
O Cruzeiro iniciou a pré-temporada do elenco principal nesta segunda (15) com quatro novidades vindas da base. Os zagueiros Geovane, Guilherme Matos e Weverton e o atacante Gui Mendes treinarão com o grupo profissional a pedido do técnico Felipe Conceição.
O treinador observou alguns treinamentos do time sub-20 na última semana e selecionou os quatro atletas. Deles, Gui Mendes é o que vive a situação mais delicada, já que estourou a idade para defender a base.
O jogador, que completará 21 anos neste ano, está emprestado pelo Ituano até o fim de 2021. Ele chegou ao clube no início do ano passado mas, sem espaço, desceu para o sub-20, onde fez nove jogos no Brasileirão.
Ele ainda sofreu uma lesão na reta final de campeonato e ficou um período fora dos gramados. Seu contrato com o Ituano vai até o fim de 2023. Caso não seja aproveitado no time profissional, Gui Mendes pode ser cedido a outro clube.
Entre os defensores, todos têm idade para seguir no sub-20. Geovane, de 19 anos, começou sua trajetória no Palmeiras e passou pelo Alverca, d Portugal, antes de chegar ao Cruzeiro no ano passado, quando somou sete partidas como titular.
Guilherme Matos é outro jogador de 19 anos que chegou à Raposa em 2020. Ele passou por Novorizontino e Palmeiras antes de fazer cinco partidas pelo time sub-20 celeste.
Por fim, Weverton é o mais jovem do grupo. Ele completará 18 anos na próxima quarta (17), mas já vinha atuando na equipe sub-20. Ele foi campeão mineiro sub-17 em 2019 e fez sete partidas na última temporada, sendo cinco no juvenil e duas nos juniores, todas como titular.