Time de Roraima sofreu para disputar torneio no Amazonas
Durante os jogos da Copa Amazônia sub-17, que aconteceu na cidade de Manacapuru-AM(interior do Amazonas) e foi encerrada no último domingo(13) com a final entre Tapajós-PA e Holanda-AM, o destaque negativo ficou para um time que foi obrigado a sobreviver em condições desumanas para poder participar da competição.
Trata-se do São Raimundo-RR. Os garotos da equipe Roraimense passaram por situações humilhantes e foram obrigados a desistir da competição quando estavam na semifinal. Os jogadores dormiam no chão, em colchonetes, e o alojamento não tinha gás, assim, jogadores e comissão tiveram que comprar com dinheiro do próprio bolso, para que pudessem se alimentar durante o período do torneio.

Para se deslocar para o estádio onde aconteciam os jogos, os garotos tinham que ir a pé, já que não tinham condição de pagar o transporte. Com isso, a situação ia se complicando cada vez mais, e a gota d’água veio quando o jogo da semifinal que seria na sexta(11), foi adiado para o sábado(12). As datas pré-definidas eram de 8 a 12 de dezembro, e com essa mudança, precisariam ficar até o domingo(13) caso vencesse a partida.
Desgastados pela distância que tinham que percorrer até o estádio, pelos jogos da competição, por estarem dormindo no chão, e por toda a situação que passaram por conta da condição financeira, o treinador Beto Vieira decidiu que era hora de voltarem pra casa, e resolveu abandonar a competição.

Em entrevista ao site Globoesporte.com, um dos organizadores da competição, Nedson Silva, disse: “Eu só soube do problema com alimentação e hospedagem no segundo dia do clube roraimense em Manacapuru-AM. Com isso, eu mesmo saí de Manaus-AM e fui tentar dar uma assistência a eles”. Na mesma entrevista, o garoto Luan disse ao site que “só queríamos voltar para casa, pois não tínhamos como ficar naquela situação”.
A Copa Amazônia sub-17 foi uma competição particular, e contou com a presença de oito times do Amazonas, Pará e Roraima: Barcelona Brasil(AM), Figueiredense(AM), GAS(RR), Holanda(AM), São Raimundo(RR), Solimões Atlético(AM), Sul América(AM) e Tapajós(PA). O vencedor da competição foi o Tapajós.