Treinador do Avaí relata que atletas estão estudando durante a quarentena
Há cinco anos no Avaí, o técnico Gabriel Bussinger estava no comando do time sub-20 que disputava a Copa Santa Catarina antes da pandemia causada pelo novo coronavírus.
“Estávamos utilizando os atletas recém promovidos do sub-17 e outros que estariam na categoria Sub-18. Atletas com um, dois e até três anos abaixo da categoria sub-20, uma grande diferença em relação aos demais competidores, mas o importante era dar ritmo aos atletas que ascenderam de categoria”, disse o treinador.
Sobre o atual momento, o técnico relatou como tem sido o situação na base avaiana: “Em função do coronavírus, as categorias de base do Avaí estão com as atividades paradas. A previsão de retorno é só em junho. Os atletas estão estudando na escola virtual, fazendo aulas, trabalhos e provas online, e também atividades físicas, nas quais eles mandam vídeos e recebem orientação dos preparadores físicos. Com relação a outras demandas entra em ação o setor psicossocial. E nós treinadores também estamos conversando com os atletas, com sugestões de leitura de livros, filmes e vídeos”.
Por fim, Gabriel Henrique de Lucena Bussinger, formado em Educação Física, em 2006, pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), falou sobre o restante da temporada:
“Com relação à expectativa para o restante da temporada, a Federação Catarinense de Futebol ainda não se pronunciou, mas acreditamos que o campeonato deve ser reiniciado e terminar uma semana antes do Natal e não mais em novembro”.