Tubarão conquista o Catarinense Sub-21 nos pênaltis

O Tubarão é o grande campeão do Campeonato Catarinense Sub-21 de 2025. A equipe levantou a taça na tarde deste sábado (31 de maio), após vitória nos pênaltis por 4 a 2 sobre o Carlos Renaux, em partida disputada no estádio Domingos Silveira Gonzalez, em Tubarão.
No jogo de ida, em 24 de maio, o Carlos Renaux havia vencido por 3 a 2 no estádio Augusto Bauer. Na volta, em seus domínios, o Tubarão buscou a virada. O primeiro tempo foi do time do Carlos Renaux, que abriu 2 a 0 com gols de Guilherme Pombo, aos 9 minutos, e Guga, aos 17.
Porém, na segunda etapa, o Tubarão demonstrou poder de reação, descontou aos 24 minutos com Kaique. Elyson igualou o confronto aos 33, e Kauan virou o jogo nos acréscimos, levando a decisão para as penalidades. Na disputa de pênaltis, o goleiro Renã defendeu a cobrança decisiva, garantindo o título para o Tubarão.
A campanha do campeão foi sólida, com a liderança geral na primeira fase (24 pontos em oito jogos) e uma semifinal dominante contra o Guarani, com placar agregado de 15 a 2. Além do troféu, a competição foi fundamental para a captação de talentos. O diretor executivo de Futebol do Tubarão, Felipe Gil, destacou a importância do torneio para identificar atletas que podem integrar o elenco profissional. Juninho, com 11 gols, foi o artilheiro do campeonato, e Renã, com apenas nove gols sofridos em 10 jogos, foi o goleiro menos vazado.