Vasco da Gama tem interesse em Juninho, atacante do Sport Recife

O atacante Juninho, de 19 anos, prata-da-casa do Sport Recife, foi oferecido ao Vasco da Gama pelo seu empresário, Igor Albuquerque, e o clube carioca está avaliando a situação. A informação foi confirmada pelo vice-presidente de futebol do Leão, Guilherme Beltrão. O formato do negócio ainda não foi definido. O rubro-negro pode emprestá-lo, mas uma venda também não está descartada.

Juninho treina à parte no Leão (Foto: site oficial do Sport Recife)

Em função do seu histórico recente de polêmicas, o jogador, vinculado ao clube pernambucano até 28 de fevereiro de 2020 e que está afastado pelo técnico Nelsinho Baptista desde o início de fevereiro, viria para a equipe sub-20 cruzmaltina.

Juninho sempre foi visto como uma grande promessa e despontou bem nos profissionais, mas problemas de indisciplina o complicaram perante à diretoria e comissão técnica.

No início do ano, o atacante se reapresentou acima do peso. Em seguida, se recusou a viajar para o jogo da Copa do Brasil, contra o Santos-AP, em Macapá. Antes disso, em outubro de 2017, ficou 12 horas detido e ser autuado por injúria, ameaça de morte e vias de fato. Deixou a Delegacia da Mulher após pagar fiança de R$ 10 mil. Ele responde as acusações da ex-namorada em liberdade.

“O Juninho, no início do ano, chegou com 5 kg acima do peso. Eu, particularmente, junto com meu staff, o chamei porque eu estava muito preocupado. É um jogador que tem qualidades técnicas, mas não tem cabeça. Na terceira avaliação, todos que chegaram acima do peso, perderam. E ele, pelo contrário, ganhou. Um jogador desse não pode ficar no Sport. A instituição Sport é maior que todo nós. Ele tem que respeitar a instituição. Se ele não respeita os profissionais, as pessoas que estão aqui, ele tem que respeitar a instituição, então por isso que hoje ele está fora do grupo”, disse, em entrevista, o técnico Nelsinho Baptista.

 

Deixe sua opinião

Loading...