Vasco sagra-se campeão carioca sub-20
O Vasco ganhou do Flamengo, pelo placar de 1 a 0, neste sábado (15), em jogo de volta da final do Campeonato Carioca Sub-20, realizado no Estádio de São Januário, zona norte da capital.
Por ter vencido na Gávea por 2 a 1, na ida, o time rubro-negro jogava pelo empate para ser campeão. Vencedor da Taça Guanabara e invicto até o clássico anterior, o Gigante da Colina precisava vencer por por pelo menos um gol para levar a definição para os pênaltis.
As duas equipes contaram com reforços que fazem parte do elenco profissional. O Vasco teve o atacante Rayan. Já o Flamengo colocou em campo o atacante Mateusão, o meia-atacante Matheus Gonçalves e o volante Igor Jesus.
A partida foi aberta, com muitos erros dos dois lados e os visitantes mais perigosos no primeiro tempo. Na etapa final, logo no minuto inicial, Leandrinho chutou, a bola desviou e sobrou para JP mandar para o fundo das redes e definir o marcador.
Assim, o campeão foi conhecido nas penalidades máximas. O Flamengo desperdiçou uma, com uma bola na trave de Evertton. Já o Vasco acertou todas as cinco cobranças com direito à cavadinha de Ray na última.
Este é o 15º título da competição na história do Vasco. O clube iguala o Botafogo na lista de maiores campeões estaduais da categoria, mas fica atrás do Fluminense, que tem 19, e do Flamengo, que tem 31. A última conquista vascaína havia sido em 2020.
“Eu sabia que a gente ia conseguir, era só ter calma e paciência que o gol ia sair. E tem mais um recadinho para eles. Desceram o Matheus Gonçalves e o Igor Jesus. Da próxima vez, manda descer o Gabigol e o Bruno Henrique para ver se dá”, disse o capitão cruzmaltino, o lateral-esquerdo Matheus Julião.