Vasco volta a vencer rival e é finalista do Guilherme Embry
O Vasco da Gama voltou a vencer o Flamengo, desta vez por 3 a 1, no Estádio Nivaldo Pereira, em Austin, Nova Iguaçu, na partida de volta da semifinal do Torneio Guilherme Embry, tradicional competição da categoria sub-16 do futebol carioca.
O primeiro tempo do clássico foi muito pegado, mas com mais pressão do time rubro-negro. Afinal, o Fla precisava reverter a vantagem construída pelo Gigante da Colina, de 2 a 0, no primeiro jogo. Ainda antes do intervalo, após trocas de agressões, o flamenguista Pablo e o vascaíno João Victor levaram cartão vermelho.
Na segunda etapa, logo aos dois minutos, Ramon chutou, o goleiro deu rebote e ele mesmo cabeceou por cima do arqueiro para abrir o placar. Aos cinco, Lucas Vieira cruzou da direita para o meio da área e Joshua completou por entre as pernas do goleiro para empatar para os flamenguistas. Aos nove, Juninho invadiu a área pela esquerda e bateu de bico, na saída do goleiro, fazendo um bonito gol. Aos 32, Léo recebeu passe de Diego e soltou um chute forte de fora da área, no ângulo, definindo o placar em 3 a 1.
Agora, na final, o Vasco terá pela frente Botafogo ou Fluminense. Após vencer por 2 a 0, em Xerém, o Glorioso pode até perder por dois gols de diferença. O jogo será neste sábado, às 15h, no CEFAT, em Niterói. Ao Flu, resta aplicar uma goleada, vencendo por pelo menos três gols de vantagem.