Veja as estatísticas da Copa do Brasil Sub-17 após o fim da primeira fase

Terminou na noite desta quinta-feira (11), a primeira fase da Copa do Brasil Sub-17 de 2018, definindo os 16 clubes que seguem na briga pelo título. Dos 12 maiores do país, apenas o Grêmio foi eliminado.

Primeira fase teve média superior a três gols por jogo (Foto: CBF)

Os principais destaques foram Palmeiras (atual campeão), Internacional, Atlético Mineiro e Fluminense, que se classificaram com apenas um jogo, pois o regulamento previa que o visitante que vencesse por mais de um gol de diferença eliminaria o confronto de volta.

Com triunfo nas duas partidas, o Botafogo também merece menção honrosa e aplicou a maior goleada da história do torneio nacional, que está em sua sexta edição sob chancela da CBF, ao fazer 12 a 1 no Paysandu.

Além do Glorioso, Cruzeiro, São Paulo e Atlético Paranaense também conseguiram duas vitórias. Coritiba, Corinthians, Santos, Vasco da Gama e Vitória avançaram com um triunfo e um empate. Já Flamengo, Avaí e América Mineiro somaram uma derrota e uma vitória, sendo que estes dois últimos precisaram definir a vaga nos pênaltis.

Com 13 gols marcados, o Botafogo possui o melhor ataque. Fluminense (um jogo só), Atlético Paranaense e Cruzeiro vêm a seguir, com seis tentos anotados. Por outro lado, Palmeiras, Internacional, Atlético Mineiro e Fluminense, todos com uma única partida, ainda não foram vazados.

No topo da artilharia até aqui aparece Vinícius Popó (Cruzeiro), com cinco gols, dois a mais que Gustavo Maia (São Paulo) e Gabriel e João Lucas (Botafogo).

Ao todo foram 92 gols marcados em 28 jogos, média de 3,28. Os mandantes venceram 11 vezes, os visitantes ganharam 12 e aconteceram cinco empates.

Deixe sua opinião

Loading...