Veja a repercussão brasileira com a classificação às semifinais da Copa do Mundo Sub-17
A vitória de virada sobre a Alemanha, neste domingo (23), em Calcutá, colocou a seleção brasileira nas semifinais da Copa do Mundo Sub-17, que está acontecendo na Índia.
Foram mais de 66 mil pessoas presentes no estádio, a maior parte torcendo para o Brasil. E os jogadores aproveitaram para falar, ao site da CBF, sobre esta experiência:
“Nunca tinha visto nada igual, jogar para um público tão grande. Foi uma festa linda da torcida e só posso agradecer pelo apoio que eles nos deram”, disse o atacante Paulinho, autor do gol da virada para o Brasil.
“Foi inédito isso para mim. Estava lindo de ver o estádio cheio desse jeito. Certamente é um combustível a mais para nós em termos de motivação”, comentou o meia Alan.
O técnico Carlos Amadeu preferiu falar sobre a difícil classificação para encarar a Inglaterra, que também está invicta na competição:
“Eu fico arrepiado só de ouvir isso (que o time nunca desiste). É uma frase que a gente utiliza muito, de não desistir nunca. Nosso time nunca vai desistir, por mais que apareçam as adversidades. Teve vários exemplos de adversidade, e elas foram revertidas. Não desistimos de jogar também quando estamos vencendo. Isso é o mais importante, fundamental, é o que a gente procura passar na nossa filosofia. Esses jovens atletas estão tendo muito equilíbrio, e eu estou muito contente com isso. Vamos nos concentrar no momento, que é maravilhoso. Tem que curtir esse momento, até à noite, 2h da manhã, que a gente fica brincando e conversando. Depois, vamos descansar e aí, sim, pensar no próximo adversário”, afirmou o treinador.