Venezuela e Colômbia estão na fase final do Sul-Americano Sub-20 Feminino

A quinta e última rodada da edição 2022 do Campeonato Sul-Americano CONMEBOL Sub-20 Femenino teve início com os dois jogos derradeiros do Grupo A, no estádio Nicolás Chahuán Nazar, na cidade de La Calera, Chile.

Na preliminar, em confronto direto pela classificação, num duelo de invictas, a Venezuela derrotou a Argentina por 2 a 0. Os dois gols saíram no segundo tempo. Bárbara Olivieri inaugurou o marcador aos 28 minutos e ela mesma, aos 44, fechou a conta.
Com o resultado, a seleção da casa ainda poderia garantir a segunda vaga, mas acabou perdendo para a Colômbia, que manteve a sua invencibilidade: 0 x 1, gol de Gisela Robledo logo aos quatro minutos do primeiro tempo.
Assim, a Venezuela passou para a fase final em primeiro lugar, com dez pontos ganhos, ficando dois à frente da Colômbia. Argentina, com cinco, Chile, com quatro, e Peru, que não conseguir pontuar, estão eliminados.
Esta é a nona edição da competição. As outras oito tiveram o Brasil como campeão. A seleção brasileira jamais perdeu um jogo na história do torneio.