O Goiás coroou o ano de 2025 da categoria sub-17 com mais um título: agora na Taça Mané Garrincha. Após perder por 3 a 2 em casa no jogo de ida, o Esmeraldino fez 1 a 0 no Vila Nova na última sexta (28), no CT Vila do Tigre, garantindo a taça nos pênaltis, com triunfo por 4 a 2.
O Verdão abriu o placar aos 37 minutos do segundo tempo com Darlan, levando a decisão para os pênaltis. Nas cobranças, o Goiás converteu com Santos, Lira, João Vitor e Nicolas, enquanto Fraga desperdiçou. Pelo Vila Nova, Faria e Léo marcaram, e Kauan e Índio acabaram errando suas cobranças, garantindo o título ao Esmeraldino.
A campanha vitoriosa do Goiás somou dez vitórias, um empate e seis derrotas, 26 gols a favor e 17 contra. Após ficar com a terceira colocação geral na primeira fase, o time passou pelo São Luiz nas quartas e pelo Trindade nas semifinais antes de encarar o rival na decisão.
O título coroa um ano vitorioso da categoria sub-17 esmeraldina. O clube já havia conquistado o Goiano no primeiro semestre, garantindo vaga na Copa do Brasil Sub-17 de 2026. Na Taça Mané Garrincha, essa foi a segunda conquista consecutiva, já que o Esmeraldino havia sido campeão em 2024.
Deixe sua opinião