Destaque do Mundial Sub-17, zagueiro do Grêmio é alvo de gigantes ingleses

O zagueiro Luis Eduardo está na mira de dois clubes ingleses. Segundo o jornal espanhol “AS”, o jovem de 17 anos, que foi destaque da Seleção Brasileira no Mundial Sub-17, já é alvo de negociações de Chelsea e Manchester United.
O defensor foi capitão e titular da equipe brasileira na Copa do Mundo, onde a equipe canarinho ficou com o quarto lugar após cair nas semifinais para o campeão Portugal. Luis Eduardo chamou a atenção pela velocidade e precisão nos desarmes, despertando interesse de diversos clubes europeus.
Segundo o “AS”, Chelsea e Manchester United já se anteciparam à concorrência e devem fazer ofertas nas próximas semanas.
No início do ano, o Grêmio renovou o contrato do zagueiro até maio de 2028. O novo vínculo inclui multa rescisória de 60 milhões de euros (cerca de R$ 375 milhões).
Luis Eduardo começou a temporada de 2025 como titular da equipe sub-20 que chegou às semifinais da Copa São Paulo, mesmo com apenas 16 anos. Ele fez sua estreia como profissional em um jogo do Gauchão diante do Ypiranga, fora de casa, e foi relacionado para o empate por 1 a 1 com o Flamengo, na 22ª rodada do Brasileirão. Pela Seleção, o jovem foi campeão sul-americano sub-17, além da disputa do Mundial no mês passado.







