Juventude promove cinco atletas da base ao elenco profissional

Cinco jovens que se destacaram na Copa São Paulo são as últimas novidades do elenco profissional do Juventude. O clube confirmou, nesta terça (20), a integração dos jogadores aos treinos, reforçando o time principal no Gauchão.

Foram promovidos o lateral-direito Luiz Eduardo, o zagueiro Mateus Schaffer, o lateral-esquerdo Gabriel Borges, o volante Kaynan e o atacante Scatolin. Eles se juntam a João Trevisol, Guilherme Teixeira e Marlon, que haviam sido integrados ao grupo principal antes da Copinha. O elenco ainda conta com Bernardo, Abner e LH, que já estavam no grupo profissional, além de Caíque Trindade, que retornou de empréstimo, e Clébio, que se recupera de uma lesão no joelho.

Luiz Eduardo é o mais experiente do grupo, com 20 anos. Nascido em 2005, ele chegou do Grêmio no ano passado e marcou um gol em cinco jogos na Copinha. Kaynan e Gabriel Borges nasceram em 2006 e também jogaram todos os duelos do torneio sub-21. O volante chegou em 2025 após passagens por Goiás, Botafogo e Internacional; já o lateral-esquerdo está no Jaconi desde 2024, vindo do Goiás.

Mateus Schaffer nasceu em 2007 e já teve a oportunidade de ser relacionado pelo time profissional no Brasileirão de 2024, mas ainda não entrou em campo. Do quinteto, o único que já atuou profissionalmente foi Scatolin, o mais jovem do grupo. Nascido em 2008, ele marcou três gols na Copinha e deu seus primeiros passos no time principal na derrota para o Grêmio no returno do Brasileirão de 2025.

Deixe sua opinião

Jornalista apaixonado por qualquer espécie de futebol
Loading...