Seleção Brasileira Sub-16 faz jogo-treino contra o sub-20 do Meia Noite

O sábado (24) foi de jogo-treino para a Seleção Brasileira Sub-16. A equipe de Guilherme Dalla Déa recebeu o time sub-20 do Meia Noite, na Granja Comary, em Teresópolis, para um amistoso que faz parte da programação de treinos da categoria. O resultado não foi divulgado pelas equipes.
A CBF informou apenas que os gols da Amarelinha foram marcados por Lucas Suzano, Arthur Diniz, João e Pedrão. O duelo teve três tempos de 30 minutos, envolvendo a rotação dos 26 atletas convocados, sendo 14 novatos. Ao site oficial da entidade, Dalla Déa destacou a inteligência do grupo.
“Acho que no nosso primeiro tempo, com os novos atletas que aqui estão conosco, teve um pouco a questão da ansiedade, de muitas vezes tomar uma decisão equivocada, mas fizeram um grande primeiro tempo. A equipe do Meia-Noite é muito bem treinada, muito bem estruturada, mas aos poucos a gente foi sentindo e ganhando confiança no jogo. E o mais importante de tudo, os conteúdos que nós passamos, eles corresponderam muito bem, principalmente em finalizações no gol”, disse.
Guilherme Dalla Déa ainda pontuou a importância da polivalência vista no elenco, com atletas que podem desempenhar várias funções, refletindo o alto nível do futebol de base brasileiro.
“Quando você implementa uma ideia, um movimento diferente, muitos deles já executam e têm um aprendizado muito rápido, facilidade no poder cognitivo e principalmente precisão na hora de finalizar. Nós temos excelentes jogadores, são jogadores que, sem dúvida nenhuma, vão me dar trabalho pra minha próxima convocação. E muitos deles veremos no futuro vestindo a camisa da Seleção principal”, finalizou.
A Seleção Brasileira Sub-16 é formada por atletas nascidos em 2010 e se prepara para o Sul-Americano e o Mundial da categoria, torneios agora anuais. Já o Meia Noite vem de uma estreia marcante na Copinha, na qual chegou à segunda fase do torneio.








