Seleção Brasileira Feminina Sub-20 se prepara para o Sul-Americano com duelo diante do Botafogo

De olho no Sul-Americano, a Seleção Brasileira Feminina Sub-20 teve seu primeiro teste no período final de preparação. Neste sábado (24), as comandadas de Camilla Orlando fizeram um jogo-treino contra o time profissional do Botafogo. O resultado não foi informado pelas equipes.

A entidade informou que os gols foram marcados pelo trio de ataque, formado por Gisele, Tainá e Brendha. A atividade foi prestigiada pela coordenadora de seleções femininas da CBF, Cris Gambaré, e a técnica da Seleção Feminina Sub-17, Rilany Silva.

O Brasil começou a partida tentando dominar o meio-campo e abrir espaços na defesa adversária. Em jogada nas costas da defesa, Dudinha obrigou a goleira alvinegra a jogar a bola para escanteio na primeira chance de gol. A arqueira da Amarelinha, Faichel, também fez um milagre para evitar um gol botafoguense.

Depois de Vitorinha quase marcar de cobertura, Gisele tentou de ainda mais longe, do meio-campo, marcando um golaço para inaugurar o marcador.

Na etapa final, Camilla Orlando mexeu no time, mas o ataque seguiu funcionando. Após Tainá ter uma boa chance na primeira tentativa, ela marcou na segunda após passe de Evelin.

E para fechar o placar, no terceiro tempo, cada um com duração d 30 minutos, Brendha aproveitou cobrança de escanteio e subiu mais alto que a defesa para marcar.

A Seleção Brasileira Feminina Sub-20 volta a campo na próxima quarta (28), diante do time principal do Fluminense. Logo após, Camilla Orlando deve confirmar a lista de convocadas para o Sul-Americano, que começa no dia 04 de fevereiro, no Paraguai.

Brasil esquenta preparação para o Sul-Americano. Foto: Rafael Ribeiro/CBF

Deixe sua opinião

Jornalista apaixonado por qualquer espécie de futebol
Loading...