Cruzeiro é campeão da Copinha pela segunda vez

Na final da Copa São Paulo de Futebol Júnior de 2026, o Cruzeiro venceu o São Paulo, por 2 a 1, neste domingo (25), na Mercado Livre Arena Pacaembu, na capital paulista.

O time mineiro começou melhor e a sua superioridade se transformou em gol aos 11 minutos. Baptistella cobrou escanteio na segunda trave, a bola passou pelo goleiro João Pedro e William apareceu livre na área para completar para o fundo das redes.

O ritmo do confronto aumentou, mas o clima esquentou também. As equipes chegaram a se estranhar diversas vezes. Já nos acréscimos do primeiro tempo, Gustavo Santana desviou e Isac, dentro da pequena área, finalizou para empatar.

O Cruzeiro chegou à vitória aos 28 minutos da segunda etapa. Gustavinho arriscou de longe, a bola bateu na trave e nas costas de João Pedro, antes de morrer no fundo da rede. O São Paulo se lançou ao ataque em busca de novo empate, mas teve dificuldades para criar chances claras. Além disso, bem postado defensivamente, o Cabuloso segurou o resultado e soltou o grito de campeão.

O troféu foi o segundo da história do Cruzeire na competição. O outro havia sido em 2007, curiosamente também contra o São Paulo. Agora, o clube mineiro igualou o número de títulos de Palmeiras, Nacional-SP, Portuguesa e Ponte Preta. O Corinthians é o maior vencedor, com 11 taças.

Deixe sua opinião

É futebol de base? Então nada escapa dos meus olhos, seja no Brasil ou no exterior.
Loading...