Entenda como será a transição de Allan Barcellos para o profissional do São Paulo

O expediente de Allan Barcellos no São Paulo vai ser ampliado após o fim da Copinha. O técnico do time sub-20 iniciará o processo de transição para o grupo profissional, sem deixar de comandar a equipe de base tricolor.
O comunicado foi feito pelo novo presidente do clube, Harry Massis, logo depois do vice-campeonato são-paulino nesse domingo (25. A ideia é que Allan participe mais do dia a dia no CT da Barra Funda, como um membro fixo da comissão técnica de Hernán Crespo. Por outro lado, ele seguirá comandando treinos e jogos da equipe de Cotia.
“Nesses dois anos eu vou fazer a transição. Ele vai para a Barra Funda, vai ficar com o pessoal, porque é difícil um técnico sair do sub-20, da base do São Paulo e correr e entregar. Vários deles não deram certo, então nós vamos devagarzinho”, explicou o novo presidente, Harry Massis.
O técnico também comentou sobre os novos desafios. “Agradeço ao presidente de ter comentado sobre o trabalho. Acredito que é um processo natural assim como foi feito comigo em 2022 quando cheguei no sub-12, é gradual respeitando todas as etapas. Fica muito a critério daquilo que o clube tem como processo”, disse.
Allan Barcellos renovou seu contrato com o São Paulo na semana passada, estendendo o vínculo até o fim de 2027. Ele chegou ao clube em 2022 para comandar o time sub-12 após longa trajetória na base do Grêmio e passou por todas as categorias seguintes até alcançar o sub-20 em 2024.
Pela categoria mais experiente do Tricolor, o treinador venceu duas Copas do Brasil, uma Copinha e foi vice de dois Paulistas, além da própria Copa São Paulo deste ano.








